Smartphone é principal plataforma para jogos no Brasil

Smartphone é principal plataforma para jogos no Brasil

Os brasileiros que curtem jogos eletrônicos usam várias plataformas para se divertir – segundo a nova edição da pesquisa sobre o comportamento dos ‘gamers’ no país 74% jogam em mais de um dispositivo. O smartphone continua o mais popular (77,9%), seguido de computadores (66,4%) e consoles (49%).

O celular é também considerado o dispositivo preferido, escolhido por 37,6% dos gamers, seguido de consoles (28,8%) e o computador (26,4%), segundo o levantamento feito com 2.947 pessoas realizado entre os dias 1 e 16 de fevereiro.

A mesma pesquisa indica que 6,1% dos entrevistados se consideram “hardcore gamers”. A maioria se identifica como um consumidor casual, que utiliza os jogos somente como uma forma simples de entretenimento (54,1%).

A categoria de jogos preferida foi Estratégia (50,9%), seguida de Aventura (45%). Ambas são escolhidas por homens e mulheres. Já os jogos de Ação, Corrida e Esportes aparecem apenas nas principais escolhas dos homens, enquanto jogos de Cartas, Match Three e Trívia completam os ‘5 mais’ das mulheres.

Até pela preferência por smartphones, 60,7% dos entrevistados afirmam jogar quando estão em deslocamento / trânsito (ônibus, metrô ou carro). O dispositivo, no entanto, também é usado em casa por 71% dos gamers.

Fonte: Convergência Digital

Texto original: