Alunos e professores fazem Marcha pela volta da Internet

Alunos e professores fazem Marcha pela volta da Internet

Marcha pela InternetNesta quinta-feira, 05/06, professores e alunos da FAETERJ-Rio fizeram uma marcha até a administração da FAETEC. A manifestação aconteceu em protesto à falta de acesso à Internet , fora do ar há 3 semanas, – o que segundo os manifestantes, prejudica o ensino da Instituição, que tem nota 4 no ENADE.

O grupo foi recebido pelo Sr. Aldo (Diretor de Informática) e O Sr. Fernando Mota (Vice presidente educacional). O Sr. Aldo assumiu o compromisso de sanar o problema, dando uma solução permanente para a instituição. Segundo ele, a rede de fibra óptica do projeto “Rede Novo Rio2” já estaria disponível no campus, podendo ser adaptada às necessidades de forma rápida (1 semana) com baixo investimento que já estaria sendo liberado, fornecendo uma conexão estável de pelo menos 19gb de conexão .