Vida de empreendedor: desenvolva rápido ou esteja atrasado sempre

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

Vida de empreendedor: desenvolva rápido ou esteja atrasado sempre

Em tecnologia, trabalhar com prazos longos significa ficar para trás. Para evoluir e competir, o segredo é entregar rápido e constantemente.

Por: Bruno Torres.

Dentro do cenário atual de negócios, é praticamente um clichê falar em desenvolvimento constante. Isso acontece porque nenhuma empresa quer ficar estagnada ou ver os concorrentes ganhando seu mercado. Entretanto, quando levamos esse cenário para empresas de tecnologia, precisamos discutir sobre como o desenvolvimento precisa ser veloz e assertivo, pois caso não aconteça dessa forma, você estará atrasado sempre, gastando investimentos e se mantendo atrás dos demais players do mercado.

O que você deve pensar é que seu ritmo de evolução, seja em áreas como tecnologia, marketing, comercial ou afins, precisa ser otimizado. Deve-se pensar na evolução da solução antes mesmo dela ser finalizada. Dessa forma, sua equipe se mantém em evolução constante e seu produto em movimento para surpreender seu cliente regularmente.

Uma dica? Busque colocar os prazos certos em sua operação, pois caso eles sejam muito extensos vão jogar contra você, mesmo que sua equipe consiga cumpri-los corretamente. Entenda que, com a evolução tecnológica que temos atualmente, a tendência é você sempre estar atrasado, então se os prazos não condizem com a necessidade, você sempre estará alguns passos atrás.

O caminho é evoluir de forma rápida, inteligente e atacado as necessidades de seus clientes. Isso vai colocar sua empresa em um cenário promissor que vai deixá-la em destaque. Esse pensamento diferenciado poderá te ajudar a corrigir erros mais rápidos e realizar inovações constantes, podendo até abrir as portas para uma revolução.

Fonte: IDGNow!

Texto original:
http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2017/06/17/vida-de-empreendedor-desenvolva-rapido-ou-esteja-atrasado-sempre/