Vendas pela internet no Brasil devem dobrar até 2021

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

Vendas pela internet no Brasil devem dobrar até 2021

Uma pesquisa realizada em parceria pelo Google e a empresa Forrester Research revelou que o e-commerce deve se tornar ainda mais importante para o varejo brasileiro nos próximos anos.

Por: Gustavo Sumares

20161017124307_660_420De acordo com os dados levantados, a participação das vendas digitais no varejo devem dobrar ao longo dos próximos 5 anos.

O levantamento estima que o e-commerce crescerá em média 12,4% por ano até 2021. Algumas categorias, como eletrodomésticos, roupas e livros, no entanto, devem crescer acima dessa porcentagem. Nos próximos 5 anos, o estudo também prevê que 27 milhões de brasileiros realizarão a sua primeira compra pela internet, o que também deve ajudar a fomentar esse mercado.

A entrada desses novos consumidores elevará o número total de “e-shoppers” no Brasil para 67,4 milhões. Com a entrada deles e o amadurecimento do mercado, novas categorias de produtos, como alimentos e cosméticos, também devem assumir uma participação maior nesse setor.

Comércio móvel

No total, 4500 brasileiros com idades entre 16 e 75 anos responderam a pesquisas entre os dias 14 e 22 de março. Os dados da pesquisa também ressaltaram a importância que o comércio móvel (compras feitas por meio de smartphones ou tablets) deverá ter no futuro.

De acordo com os dados, até o final de 2016,19% das vendas digitais deverão ocorrer em smartphones ou tablets; em 2021, a expectativa é que essa porcentagem salte para 41%. O estudo ainda ressalta que atualmente 30% dos internautas só acessam a internet por meio de dispositivos móveis, o que em parte explica a importância dessa modalidade de venda online.

Fonte: Olhar Digital

Texto original:
http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/vendas-pela-internet-no-brasil-devem-dobrar-ate-2021/63100