Rio Info será realizado em setembro deste ano

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

Rio Info será realizado em setembro deste ano

Evento apresentará projetos inovadores de diversos lugares.

Por: Zíngara Lofrano
06072017O Rio Info será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro deste ano no Centro do Rio de Janeiro. Com a proposta de apresentar inovações tecnológicas para o mundo dos negócios, o evento vai trazer palestras, workshops e debates sobre diversos setores, como economia, jornalismo, educação e muito mais. Quem quiser ir, poderá se inscrever no site e pagar uma taxa de R$ 850. Para estudantes e empreendedores, o valor é de R$ 90.

 

Para trabalhar: tudo que um notebook deve ter para ser uma workstation

Durante o evento, projetos inovadores de diversos lugares são apresentados ao mercado e podem receber prêmios. Foi o caso do Hand Talk. Em 2012, a plataforma que traduz conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras) ganhou a competição do Rio Info. Um ano depois, o projeto foi parar em um concurso da Organização das Nações Unidas (ONU), onde o aplicativo foi eleito o melhor do mundo na categoria Inclusão Social.

Outra atividade da feira é a Copa Rio InfPara saber mais sobre o Rio Info, visite o site: http://rioinfo.com.br/o de Algoritmo (CRIA), um campeonato nacional entre estudantes de nível médio e técnico. No Info Rio, será realizada a final. Os alunos receberão um case e deverão propor uma solução. A CRIA foi idealizada pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo).

O empresário Daladyer Morandi já participou de diversas edições do Rio Info. Para ele, o evento traz diversas ideias para o mercado.

“O Rio Info é uma verdadeira máquina de fazer negócios”, afirma Morandi.

Para saber mais sobre o Rio Info, visite o site: http://rioinfo.com.br/

Fonte: Techtudo

Texto Original:
http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/rio-info-sera-realizado-em-setembro-deste-ano.ghtml