O futuro do data center, dos líderes de TI e dos negócios

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

O futuro do data center, dos líderes de TI e dos negócios

Como a missão de estimular os participantes a se tornarem “líderes panorâmicos”, Gartner Symposioum/ITxpo começa no próximo dia 24, em São Paulo

Por: Gartner

estrategia_binoculo_tendencia

A cultura de infraestrutura virtual segue em constante ascensão. De acordo como o IDC, as receitas dos fornecedores de soluções em nuvem mais que triplicarão nos próximos anos, atingindo cerca de 44 bilhões de dólares até 2020, o que configura uma taxa de crescimento composta anual de 28,2% no período de cinco anos.

Seis mil empresas em todo o mundo ouvidas pela consultoria nesse estudo afirmaram que já utilizam ou pretendem utilizar recursos de infraestrutura como serviço (IaaS) em nuvem pública até o fim deste ano – mercado que, segundo a consultoria, cresceu 51% em 2015, com salto estimado de 41% com relação a este e o próximo ano.

Com isso, fica a pergunta: será o fim dos data centers empresariais? É o que você, entre outras respostas endereçadas à transformação digital, irá descobrir durante as mais de 90 sessões de conteúdo do Gartner Symposium/ITxpo 2016

 A edição deste ano, cujo mote é “Lead 360: Drive Digital to the Core”, pretende estimular os participantes a se tornarem “líderes panorâmicos”, antecipa a organização.

“Uma convocação para você pensar, agir e liderar em 360″, assumindo o protagonismo da transformação digital ao pensar em múltiplas direções, dentro e fora da empresa”, define Luis Mangi, vice-presidente de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência.

Durante esse encontro, estruturado em três vertentes(liderança, tecnologia e informação, e estratégia de negócios), CIOs e outros líderes de TI e Negócios poderão se aprofundar em temas-chave para alcançar os resultados demandados pela nova economia global: otimização de custos em tempos voláteis, nuvem, data & analytics, DevOps, segurança, TI Bimodal e os impactos da tecnologia na geração de resultados.

São sessões construídas de acordo com as prioridades dos CIOs e outros líderes de TI e negócios, com mais de 40 analistas do Gartner, abrangendo diversas áreas – como governo, finanças (destaque para as fintechs) e varejo.

Além da presença especial do ex-chefe evangelista da Apple, Guy Kawasaki, haverá também neste ano sessões exclusivas de conteúdo para as mulheres que atuam no mercado de tecnologia.

Fonte: Computerworld

Texto original
http://computerworld.com.br/o-futuro-do-data-center-dos-lideres-de-ti-e-dos-negocios