O estágio curricular supervisionado, instrumento de formação e prática profissional, possui normas específicas, disponíveis em anexo. O cumprimento de 300 horas nesta modalidade é obrigatório para a diplomação do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Ao ser inserido no mercado profissionalmente, o discente adquire experiência prática e tem a oportunidade de aplicar, integrar e aprimorar seu conhecimento adquiridos ao longo do curso em situações reais de trabalho. Propicia, também o contato com realidades sociais, econômicas e comportamentais de sua futura classe profissional.

O estágio curricular pode ser solicitado a partir do 3° período. Os estágios ocorrerão em instituições públicas ou privadas que tenham condições de proporcionar experiência pratica na linha de formação.

Antes da realização do estágio, o estudante deverá solicitar à Coordenação de Estágios, por meio de requerimento em formulário próprio, a avaliação e o cadastramento da empresa e do responsável pela supervisão do mesmo. Cabe à Coordenação de Estágio o encaminhamento do discente à empresa por meio de carta de apresentação. O estágio deve ser consagrado por meio de Termo de compromisso entre o estagiário e a empresa, sendo a FAETEC a mediadora.


Relação de empresas Conveniadas para ESTAGIO – FAETERJ-Rio:
Ver  lista