Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro


SNCT 2016

De 17 a 23 de Outubro de 2016 em todo território nacional.

Objetivo:

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) promovida pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação tem como objetivo “mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do país” (Fonte: MCT)

A Semana Tecnológica e Cultural da FATERJ-Rio é realizada em consonância com a SNTC. As atividades desenvolvidas são disponibilizadas no site da Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e seguem o tema e a data de realização por ele estabelecido.

No evento são realizadas atividades em diferentes formatos, tais como palestras, debates, representações teatrais, oficinas e minicursos. Os temas tecnológicos e culturais abordados trabalham a relevância e o impacto das pesquisas científicas etecnológicas na sociedade.

Tema:

“Ciência Alimentando o Brasil” é o tema escolhido para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL).

Programação:

Confira abaixo a programação da Faeterj-Rio para a SNCT:

Dia: 21/10/2016
MANHÃ
9:00 – Estado da Arte no Processo de Desenvolvimento de Software de Interação.
Ismael da Costa Ramos. M. Sc
10:00- Introdução ao Android.
Matheus Peres do NascimentoBriefing: Uma breve história sobre o Sistema Operacional Mobile, um resumo sobre a situação atual do mesmo em relação ao mercado e também uma apresentação ao material de apoio aos interessados a programar para a plataforma.
11:00 – Coffee Break
11:30 – Um Arcabouço para o Ensino da Informática no Contexto de uma Faculdade de Medicina.
Roberto Kopp, D.Sc
NOITE
19:00 – Programação Linear- O Problema da Dieta.
Evandro Jose Miranda dos Santos e Fernando Jose Ramos Figueira da Silva
19:45 – Sistema de Gestão de Estágio.
Flávia da Silva Xavier e Denis Guedes Pinheiro
20:30 – Inclusify – Software para auxílio no Processo de Inclusão em Educação de Portadores de Necessidades Especiais.
Gabriel de Andrade de Almeida Capanema

Deixe um comentário