Monitoria 2019

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

A MONITORIA

A Monitoria é a modalidade de ensino-aprendizagem, dentro das necessidades de formação acadêmica, destinada aos alunos regularmente matriculados. Objetiva despertar o interesse pela docência, mediante, o desempenho de atividades ligadas ao ensino, possibilitando a experiência da vida acadêmica, por meio da participação em diversas funções da organização e desenvolvimento das disciplinas dos cursos, além de possibilitar a apropriação de habilidades em atividades didáticas.

A monitoria equivale a 20 (vinte) horas de extensão e o certificado de monitoria com a carga horária da disciplina.

INSCRIÇÃO

Poderão inscrever-se os alunos regularmente matriculados na FAETERJ-Rio e que atendam aos seguintes requisitos:

a) Estarem aprovados na disciplina objeto da seleção ou terem recebido isenção;

b) Apresentar nota superior a 7,0 (sete) na disciplina;

c) Não terem sofrido sanção disciplinar de suspensão há menos de 1 (um) ano;

d) Aluno(a) participante de qualquer estágio ou bolsa, interno ou externo, poderá se inscrever, desde que tenha carga horária compatível.

SELEÇÃO

a) O processo de seleção será realizado entre os dias 17 a 26 de abril de 2019, através de entrevistas marcadas com o professor de acordo com a disponibilidade do mesmo neste edital.

b) O processo de seleção é exclusivamente para as disciplinas relacionadas no quadro acima e para o quantitativo de vagas disponibilizado.

c) O agendamento da entrevista deve ser realizado diretamente com o professor. Mas deve-se fazer a inscrição via Central de Atendimento.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
a) A divulgação do resultado da seleção de monitoria será afixado no mural da Secretaria, a partir do dia 29 de abril de 2019.
b) Após o resultado, o aluno selecionado deverá apresentar-se ao professor orientador na primeira aula seguinte ao resultado.

Horácio Ribeiro
Diretor da FAETERJ-Rio

Editais

Edital_Selecao_Monitoria_20191