Humanos + Máquinas = O futuro do trabalho

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

Humanos + Máquinas = O futuro do trabalho

Poder das máquinas excederá a capacidade do cérebro humano. Mas é preciso salientar que os computadores continuarão a nos complementar

Por: Paul Sullivan
“Um robô roubará meu empregos?”, “As máquinas estão à beira de assumir o controle de tudo?”. Essas são perguntas de muitos profissionais. E, em uma única palavra, a resposta é simples: “não”.

É verdade que devido à Lei de Moore, chips de silício e computadores estão avançando mais rápido que os seres humanos. Por isso, espera-se que em breve o poder computacional das máquinas excederá o poder computacional do cérebro humano. Mas aqui é preciso salientar que os computadores continuarão a nos complementar, não nos substituir.

Hoje, por mais imperceptíveis que sejam, os robos estão por toda parte na vida do consumidor: nas máquinas de vendas automáticas, nas portas automáticas, nas atrações de parques de diversão, nos automóveis, nas máquinas de lavar a louça, etc. O que faríamos se eles não existissem? Não temos escapatória. Tecnologias como o transistor, a Internet das Coisas (IoT), a computação quase infinita, a computação em nuvem e os robôs permitirão que computadores criem as coisas melhores do que nós. Esse é o modo como as coisas serão feitas no futuro.

Fonte: ComputerWorld

Texto original:
http://computerworld.com.br/humanos-maquinas-o-futuro-do-trabalho